segunda-feira, 18 de maio de 2015

Meu pai é meu herói, por Ana Echevenguá





Tem gente que nasce pra ser banqueiro,
Seresteiro, astronauta, médico, ator...
Meu pai nasceu para ser pai.

Foi pai dos filhos
Mas tambem foi pai dos pais,
Dos sobrinhos, dos irmãos, de tanta gente...
Até minha mãe diz que dela ele foi pai!

Meu pai exemplo é meu herói,
Daqueles heróis de antigamente,
Um ser humano caridoso, gaúcho bom, milico altaneiro,
Esposo apaixonado, vovô exemplar...

Ah! Paizão querido, que saudade do peixe frito,
Do feijão com louro, churrasco no ponto,
Do doce de figo, de abóbora e de batata...
Lembranças que tem cheiro e sabor!

Esse pai que, há tanto tempo, escolhi
Pra me ajudar na caminhada
Elegeu a melhor mãe
Como parceira nessa empreitada;
E me recebeu de braços abertos
Em um lar permeado de amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário