sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Calma... texto de Ana Echevenguá



Desde que conheci a Doutrina Espírita, percebi os vários erros que cometia. No cotidiano, no relacionamento com as pessoas que amo, que convivem comigo... E, numa árdua tarefa, tenho tentado mudar o rumo dos meus passos, aplicar  efetivamente os ensinamentos... procuro ter calma, ser pacífica, não julgar... 



Mas, às vezes, retrocedo... Ontem, por exemplo, estive em uma reunião que me deixou frustrada, decepcionada com o comportamento de alguns participantes. Daí, os instintos primitivos querem aflorar... e isso gera angústia porque percebo que – mesmo saindo da estagnação - avancei tão pouco... ainda falta muito a aprender!


Dormi mal, perdi o sono. Recordo, no entanto, que - em algum momento da noite - ouvi uma voz suave dizendo: “mantem a calma, mantem a calma... abre o livrinho da Joanna de Angelis e procura a calma...”. 

Acordei bem mais tarde do que o habitual. Após o café, abri o livro Vida Feliz e encontrei o texto que precisava ler:

“A revolta constante gera desequilíbrios na mente, no corpo e na alma.



Não é o corpo que é fraco, mas o Espírito que permanece rebelde.



Controla as tuas energias, não deixando que elas te desconcertem.



A revolta intoxica e expele venenos que a todos desagradam.



A pessoa revoltada não inspira amizade, nem sequer compaixão.



Tem calma sempre. O que agora não se resolva, está a caminho da solução”.



Li e reli várias vezes... Gratidão após a leitura! Gratidão e paz! Sinto-me renovada pra dar prosseguimento aos meus propósitos. Ao deixar o pensamento fluir com espontaneidade, recompus as paisagens emocional e nervosa.

Acho que meu Espírito - ainda primitivo e rebelde - entendeu o recado! 

Lembrei-me das palavras carinhosas do grande amigo Orlando: “você é ungida... à noite, contatos com o Plano Superior”.

Somos todos abençoados; e aptos ao contato com a Espiritualidade Amiga... Indistintamente. Apenas precisamos estudar muito, ter disciplina e vigilância constante, refazer conceitos e entender que a atual existência é rica do que necessitamos para o processo evolutivo pessoal.