sábado, 23 de maio de 2015

Cozinhando com amor... por Ana Echevenguá



"... Sim, todo amor é sagrado
E o fruto do trabalho
É mais que sagrado, meu amor.
A massa que faz o pão
Vale a luz do teu suor...”
( Amor de Índio - autoria de Beto Guedes - com performance de Milton Nascimento)



Outro dia, contei a meu amigo Geraldo que estava cozinhando num fogão a lenha. E ele respondeu: “Cozinhar no fogão a lenha é espetacular, pois a comida retém “energia real” para alimentar nossas células. O rim fica fortalecido e a produção do baço, para o nosso sistema imunológico, vai às alturas. Somente com a energia do fogo de madeira, através do alimento. Sem falar que todos os pratos ficam sempre bem quentes até a hora de servir”. 

Então, resolvi escrever pra falar de um prato comum que elaborei: arroz com feijão, temperado com muito amor, que também deve ser um retentor de “energia real”.




A comida ficou ótima, embora eu não seja uma expert em preparo de refeições. Ao prová-la lembrei da expressão: “digna de comer de joelhos”. Quem não a conhece! Usada quando o prato é divino, quase abençoado.

O alimento é uma grata bênção para a nossa existência corporal. Exige o brilho do suor e paciência no cultivo, no preparo... E sua sacralidade torna-se indiscutível quando o temperamos com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário