quinta-feira, 14 de maio de 2020

Amor ao trabalho, por Ana Echevenguá


Esta noite, ouvi uma voz suave que me disse: ‘amor ao trabalho’.

Ou foi meu Anjo da Guarda ou um bom amiguinho espiritual porque me senti tão bem com o recadinho! 

Gosto de trabalhar e procuro colocar alegria, música, bons pensamentos  nas minhas atividades. 

Joanna de Angelis, em seu livro Momentos de Meditação, explica-nos que reencarnamos pra evoluir e não pra ficarmos estagnados; que a reencarnação é o processo de iluminação pelo trabalho, pela transformação moral; que Jesus sempre exaltava o valor do trabalho como meio de dignificação e paz. E que Kardec, ao estabelecer a tríade do “Trabalho, Solidariedade e Tolerância”, deixou claro que só a Caridade salva, por ser uma ação de amor a serviço do homem e da Humanidade.

Por isso, não podemos reclamar do trabalho que desenvolvemos ou tratá-lo como um fardo desgastante. Chico Xavier disse que “teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização”. 

Se foi escolha nossa, reclamar de quê? 

Pois é... Na quarentena, muitos falam que estão trabalhando o dobro, o triplo... Novas atividades diante das novas circunstâncias. Quem sempre delegou as tarefas domésticas a terceiros, por exemplo, obriga-se agora a fazê-las. Atentem para o uso da tolerância e da solidariedade na hora de desenvolver qualquer ação.
E, se agirmos assim diante de cada tarefa a executar, tudo vai fluir mais facilmente, mais adequado às nossas possibilidades. 
Pensamento positivo, gente querida! Que bom que temos louça pra lavar, comida pra sujar a louça, água e sabão pra lavar essa louça... 

A gratidão faz-nos ver a vida com outros olhos, sob outro ângulo; coloca alegria e beleza no círculo de trabalho que nos cabe.  
Além disso, tudo fica mais fácil se dividirmos diariamente com Deus a nossa abençoada carga de trabalho. Sabiam que, muitas vezes, é Ele que faz o trabalho que não conseguimos fazer, ainda que coloque à nossa disposição todos os recursos para o melhor desempenho das nossas obrigações?

Amor no trabalho. E trabalho com amor, muito amor... É  o dever cumprido que deixa a consciência tranquila e nos faz relaxar em paz!





segunda-feira, 11 de maio de 2020

Dr. Joe Dispenza e seu GOLOV-20, por Ana Echevenguá



Joe Dispenza, famoso neurocientista, pesquisador e palestrante, lançou um projeto fantástico chamado GOLOV-20, para ajudar a difundir amor em tempos de COVID 19. Os efeitos são fantásticos!

A proposta é bem simples: pense em alguém que você ama e com quem você se preocupa. Diariamente, por 15 ou 20 minutos. Seu pai ou sua mãe, seu filho, um colega de trabalho... pense também  nos motivos que o levam a amar esta pessoa, em suas qualidades, em seu lado positivo... 

Dr. Joe disse que o processo funciona melhor quando criamos uma mensagem – escrita, em áudio ou em vídeo - pra esta pessoa, contando os motivos que nos fazem amá-la.   

Não precisa enviar a mensagem, caso não queira. Apenas expresse seu amor e os motivos deste. Importante é que você queira que aquela pessoa perceba o amor que você está sentindo... E a força do pensamento e dos sentimentos transcendem tempo e espaço...

Então, tudo o que precisamos fazer é amar, ter a intenção de amar, abrir o coração lembrando-se da pessoa amada e querendo que ela perceba o amor que você sente. 

Este movimento de amar deve ser acompanhado de meditação; ele criou uma como sugestão - https://www.youtube.com/watch?v=NZd91PF8SYs&t=847s.



Quando as pessoas começam a expressar seu amor, elas começam, também, aos poucos, a abrir seu coração, a ter contato com os seus sentimentos. E este amor influencia as demais pessoas. 

Quando você ama os outros, também ama a si mesmo. Na verdade, é impossível amar a outras pessoas se não desenvolvemos, primeiro, o autoamor.

Em sua pesquisa, Dispenza demonstrou que quando as pessoas estão realmente no nosso coração, o amor que sentimos se expande e as influencia. Mesmo que estejam distantes de nós, tanto o nosso coração como o da pessoa amada começa a bater de modo mais ritmado e coerente porque ela é contagiada com nosso amor. 

Agora, vejam que outro ‘efeito colateral’ incrível! Ao abrir seu coração diariamente, por 15 ou 20 minutos, após 4 dias, algo extraordinário acontece: você fortalece seu sistema imunológico em até 50% a mais. Por quê? Porque o corpo começa a liberar naturalmente um anticorpo produzido pelos glóbulos brancos, chamado Imunoglobulina A (IgA), sem o uso de substâncias exógenas. Isso foi apurado cientificamente.

Trata-se, segundo Dr. Joe, de “desenvolver nossa capacidade de gerar e criar emoções a partir de dentro, em vez de esperar que algo fora de nos dite como nos sentimos...”. 

A proposta é unir as pessoas, formando uma comunidade conectada pela frequência e energia do amor. E, assim, aumentar nossa imunidade...



domingo, 10 de maio de 2020

Tempo, por Ana Echevenguá


Tempo é uma das maiores riquezas de que dispomos na nossa trajetória reencarnatória. Talvez a maior.

Pedimos tantas coisas a Deus: sucesso, saúde, paz, trabalho, dinheiro, carro novo, casa nova... Mas, deveríamos pedir o essencial – pedir tempo. Porque, somente com o auxílio deste, conseguiremos atingir nossos objetivos.

Pense nisso! Uma ótima semana! 

Os contatos com o Mundo Espiritual, por Ana Echevenguá



Minha irmã disse-me, um dia, que – se eu quisesse ver os amigos do Mundo Espiritual – deveria perder o medo, jogar fora os temores bobos e infantis de ‘ver almas do outro mundo’.  

Não esqueci a recomendação e tenho investido nisso!

Ontem, antes de dormir, conversei com meu Anjo da Guarda, meu Mentor Espiritual. Disse-lhe que finalmente estava preparada pra vê-lo, que não sentiria medo ou ansiedade; que eu já conseguia entender suas orientações e aconselhamentos...  

Na madrugada, ouvi alguém me chamando suavemente: ‘Ana’. Uma voz feminina e tranquila.

Pensei, no primeiro momento, ser uma das minhas filhas. Mas, como elas não moram mais comigo, segui dormindo.

Há pouco, ao abrir aleatoriamente O Livro dos Espíritos, li a questão 152. E percebi que estava diante da comprovação de que meu Mentor Espiritual fizera o contato solicitado.

152. Que prova podemos ter da individualidade da alma depois da morte?
“Não tendes essa prova nas comunicações que recebeis? Se não fôsseis cegos, veríeis; se não fôsseis surdos, ouviríeis; pois que muito amiúde uma voz vos fala, reveladora da existência de um ser que está fora de vós.”

Puxa, é tão óbvio, tão claro como o sol de primavera: se eu não for surda, ouvirei uma voz... Kardec foi fantástico nas perguntas!  

Gratidão por estar continuamente amparada! Gratidão por estar imersa neste Universo Espetacular onde infinitas cadeias de vidas interagem entre si na Grande Vida, conforme nos ensina Emmanuel!

Aceitação na pandemia, por Ana Echevenguá


Estamos todos no mesmo barco, imersos numa crise pandêmica que, embora anunciada, parece-nos uma horrenda novidade, um  problema insolúvel, tão complexo que a angústia parece tomar conta da mente e do coração... 

Sei que muitos estão assim. E para estes, sei que é difícil entender que os momentos de crises são testes à nossa capacidade de resistência. Que os problemas são bênçãos que, no futuro poderemos entender; que algumas  perdas podem nos levar a um futuro mais enriquecedor. Também já pensei desta forma!

Talvez tenha chegado a hora de nos voltarmos para o lado espiritual da Vida. Admitir, de uma vez por todas, que há algo além da matéria ao nosso redor. E talvez a pandemia queira nos ensinar isso.
Conhecem aquela frase clichê: ‘aceita que dói menos’? Esta é a Lei Espiritual do Menor Esforço que trata a aceitação como fonte geradora da  harmonia interior. 

Meu pai sempre brincava que ateu só é ateu até 1 minuto antes de ser atropelado; é só sentir o perigo de verdade que grita: - Deus, me ajuda!

Assim, diante das dificuldades, principalmente as que estamos vivenciando hoje, confiem   a Deus as dores que tanto incomodam neste momento, que perturbam o seu sono...  Convidem o Anjo da Guarda pra uma conversa. Usufruam dessa ajuda espiritual disponível nas 24 horas do dia!

Somos seres espirituais envoltos num corpo material engatinhando no árduo processo de evolução... não chegamos à angelitude ainda. Já somos eficientes em algumas coisas, mas deficientes em tantas outras.  Assim, é normal o desespero, a sensação de impotência e de frustração... 

Portanto, diante do problema, nada de desespero, permaneçam confiando! Aceitem, foquem na solução e busquem  ajuda com Deus, que é infinita sabedoria e amor. 

Joanna de Angelis, em seu livro Vida Feliz, dá-nos uma dica preciosa e muito oportuna: “Se tudo estiver contra e o insucesso te ameaçar com o desespero, ainda aí espera a Divina Ajuda”.

Na mesma obra, reforça a necessidade de confiarmos no Auxílio dos Céus: “Quando pensares que o socorro não te chegará em tempo, se continuares esperando, descobrirás, alegre, que ele te alcançou minutos antes do desastre”.

Muita paz a todos... 

Muita paz e oração... por Ana Echevenguá



Aos que estão doentes, em casa ou nos hospitais, e perderam a saúde, o contato com os seus amores... Não percam a esperança nem a vontade de viver. Seu Anjo da Guarda está aí, do seu lado, incansável, amparando amorosamente. 

Aos que trabalham nas zonas de risco, nos hospitais e clínicas, em contato direto com o vírus, colocando em prática seu conhecimento para salvar vidas... Não percam a esperança nem a vontade de ajudar. As bençãos divinas recaem constantemente sobre vocês!

Aos que entregaram seus familiares e amores doentes aos cuidados dos profissionais de saúde e esperam pela recuperação e cura... Não percam a esperança nem a vontade de pedir ajuda aos Céus. A lei de Deus é a Lei do Amor. E o Amor tudo pode, tudo faz...

Aos que estão sofrendo a dor da partida  dos entes queridos, muitos sem a possibilidade de se despedir... Não percam a esperança nem a fé na Espiritualidade Amiga. Agradeçam a oportunidade do convívio que tiveram com eles. Sei que a dor é grande, mas passa; pode demorar, mas passa...

Aos que partiram vitimados pelo Covid-19, e não entendem ainda essa nova etapa da existência... Não percam a esperança porque estão sendo auxiliados, envolvidos no Amor do Pai. 

Recebemos todos, sem exceção, amparo e socorro, luz e bençãos, na medida das nossas necessidades. 

Embora seja difícil enxergar o porquê das provas que enfrentamos, o fardo fica mais leva quando entendemos que somente nos acontece o melhor. 

Assim, haja o que houver, devemos confiar sempre na Ajuda Divina. Encher nosso coração de esperança e de paz, sem medo de pedir ajuda através da oração. Porque, acima de nossos recursos tão limitados e frágeis, estão os recursos infinitos do Amor de  Deus.