quarta-feira, 17 de abril de 2013

Kiwis



Se as noites em claro já são comuns na sua rotina, ingerir kiwis e bananas antes de ir pra cama pode ajudar a ter um sono mais tranquilo. Essas frutas estimulam a produção de serotonina, neurotransmissor indutor do bem-estar. Vale a tentativa!

Suco de couve antioxidante








O suco desintoxicante de couve é uma ótima maneira de aumentar a energia e limpar o organismo.

Ingredientes:


1 copo de suco de laranja,
1 folha de couve,
½ copo de água.

Modo de preparo:


Basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem, evite ao máximo o uso de açúcar refinado, pois este não contêm nenhum valor nutritivo, nesse remédio caseiro ele pode ser substituído por uma colher (chá) de mel.


Por eliminar as toxinas do organismo esse remédio caseiro é muito indicado para ressaca, além disso, é ótimo para prisão de ventre e úlceras gástricas.
 

 Fonte: Gotinhas de Otimismo.

Cuidados com o Sal


Mensagem do Dia


terça-feira, 16 de abril de 2013

Riboflavina

 
A TPM te deixa maluca? A revista científica American Journal of Clinical Nutrition concluiu que as mulheres que consomem alimentos com maiores níveis de riboflavina sofrem menos com os sintomas do período. E onde encontrar riboflavina? Nas amêndoas, oras! 5 unidades por dia são suficientes!
Fonte: Mundo Verde

E para quem gosta de ervas aromáticas... alguns benefícios:



1. O louro é conhecido por facilitar a digestão e pode ainda ser usado como repelente natural: coloque uma folha de louro nos recipientes do arroz, farinha, feijão, etc, e nunca mais terá aqueles famosos bichos que estragam os alimentos.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Benefícios do mirtilo

 


Benefícios do mirtilo 

O Mirtilo é um fruto também conhecido como blueberry; tem uma coloração azul e tamanho de um grão de uva. Possui um sabor agridoce e pode ser utilizado em pratos doces, salgados ou ao natural. Suas  folhas podem ser consumidas em saladas ou chás.

Limão


Richard Simonetti e Raul Seixas







Ana Candida Echevenguá


“Não diga que a canção está perdida. Tenha fé em Deus. Tenha fé na vida. Tente outra vez!...” – Raul Seixas.


Final de domingo. 14 de abril de 2013. Tive a oportunidade de ouvir o escritor espírita Richard Simonetti*. O auditório do Centro Espírita Irmão Erasto, em Florianópolis-SC, estava cheio. Durante quase duas horas, Simonetti falou sobre "Trabalho, Solidariedade e Tolerância". Após, autografou seus livros.