segunda-feira, 25 de maio de 2020

Por que nasci nesta família?, por Ana Echevenguá



Quantas vezes, ouvimos ou, até mesmo, dissemos: 

- Eu não pedi pra nascer!; 

- Você é a pior mãe do mundo!; 

- Quem queria um irmão assim?...

Pra essas pessoas é difícil explicar que temos a plena liberdade, no Mundo Espiritual, de escolher a família que nos acolherá no retorno à Terra.

Sério? Sério...

Na Erraticidade, não ficamos deitados nas nuvens,... Temos tempo para pesquisar, estudar, observar, conversar com nossos Guias Espirituais e, assim, fazermos o melhor Projeto Reencarnatório. Aquele que – dessa vez - vai dar certo! 

Lembrando sempre que  somos  espíritos imperfeitos, engatinhando rumo à evolução... Assim, não podemos ainda usufruir de uma vida sem provações. 

Então, essa liberdade nos permite escolher as provas que vamos vivenciar. E, às vezes, decidimos por uma prova mais difícil, mais complicada... Pra quê? Pra evoluirmos mais rapidamente.

Emmanuel não deixa dúvida sobre isso: “Qual ocorre ao enfermo que solicita assistência adequada antes da consulta, imploraste, antes do berço, a prova que te agracia”.


Assim, fica mais fácil entender por que desembarcamos no nosso atual grupo familiar.

E, se, nessa família, tem um parente-problema, que nos causa transtornos, será que não é a nossa prova escolhida? Pode ser a  grande tarefa a cumprir, aquela que vai nos ajudar a progredir rapidinho, a chegar mais perto da angelitude. 

Lembram-se daquela máxima do Chico Xavier? “Nasceste no lar que precisavas... De acordo com o teu adiantamento”.

O que fazer então? Relaxar, entender e tentar tirar nota dez nesta prova. Tolerância, paciência, resiliência, empatia e muito amor... não há muitas outras alternativas.

Se parece impossível agir assim, novamente Emmanuel nos dá um puxão de orelha a respeito do assunto: “Milhares de companheiros desenleados da carne suplicam o ensejo que já desfrutas. Mergulhados na dor maior, tudo dariam para obter a dor menor em que te refazes”.

Olhando desta forma, nem parece tão complicado assim, não é mesmo? 

Então, respire fundo e agradeça a oportunidade de desfrutar de sua família! Muitos dariam tudo pra estar no seu lugar. Assim falou Emmanuel...