segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Pimenta e o Outubro Rosa





O grande artista plástico Antonio de Souza Gurgel, mais conhecido como Pimenta já que, há mais de 40 anos, assim assina seus quadros, criou esta belíssima obra de arte para colaborar com a Campanha Outubro Rosa. 

Ao ser elogiado pela significativa homenagem, arguiu:

- É o mínimo que posso fazer por minhas amigas/irmãs! Por favor, repasse para outras!

domingo, 1 de outubro de 2017

Campanha Outubro Rosa, por Ana Echevenguá




Ano de 2017. Primeiro de Outubro. Começa, hoje, mais uma etapa Campanha Mundial de Prevenção ao Câncer de Mama. É o Outubro Rosa: um mês inteiro voltado à conscientização da importância do diagnóstico precoce.



Este movimento teve início em 1990, em Nova Iorque, lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure para combater o preconceito e divulgar ações direcionadas à prevenção do câncer de mama. A partir de 1997, surgiu a ideia de enfeitar a cidade com laços rosas... e as iniciativas cresceram: surgiram desfiles, corridas, shows, etc...

Em 2002, a Campanha chegou ao Brasil e, atualmente, a adesão é quase total. 

Participe tambem deste movimento que ajuda a salvar vidas! 



Adote o seu Dia Rosa para realizar a mamografia, forma mais eficaz de verificar os indícios do câncer de mama, capaz de diagnosticar nódulos menores do que 01 centímetro. 



Ana  Candida  Echevenguá, OAB/RS  30.723, OAB/SC 17.413-A, advogada e articulista, especializada em Direito Ambiental e em Direito do Consumidor. Coordenadora do Programa Eco&Ação, no qual desenvolve um trabalho diretamente ligado às questões socioambientais, difundindo e defendendo os direitos do cidadão à sadia qualidade de vida e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. email: anaechevengua@gmail.com