sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Importância do Evangelho no Lar, por Ana Echevenguá




Aos poucos, adaptei-me ao culto do evangelho no lar. Inicialmente, participava desses encontros profiláticos na casa de amigos.

Claro que me fazia bem, claro que me ajudava muito...

Até que, ao ler o livro ‘Leis Morais’, gostei muito da sugestão de Joanna de Angelis: ‘acenda o sol do Evangelho em casa e jamais triunfarão trevas em teu lar, em tua família, em teu coração’.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Papai Noel, por Ana Echevenguá




Embora a festa seja de Jesus, Papai Noel é uma das figuras lendárias mais emblemáticas do Natal.

Sua atual imagem surgiu em 1931, através de uma campanha publicitária da Coca-Cola.



Mas, parece que a ideia de Papai Noel originou-se com São Nicolau de Mira, um bispo da Turquia, nascido no ano 280 d.C., que ajudava as pessoas carentes deixando, à noite, moedas perto das chaminés de suas casas.



Símbolo do consumismo ou não, o "bom velhinho" – gorduchinho, sorridente e simpático – entra pelas chaminés de nossas casas e distribui presentes coloridos...

Acima de tudo, representa o altruísmo, os sentimentos de bondade e de gratidão que invadem os corações nessa data tão maravilhosa em que celebramos o nascimento de Jesus.

Então, entre no clima natalino. Ouça o ‘ho-ho-ho’ contagiante e os sininhos do trenó! Desperte a sua  criança interior e se alegre, novamente, com Papai Noel e sua magia...

O melhor presente ainda é o amor...



terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Natal, por Ana Echevenguá



Dezembro escoando na ampulheta da vida...

Neste período de final de ano, de Natal especialmente, a solidariedade adormecida em nosso âmago aflora.