quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Orar faz bem...





Vocês já pensaram na prece ou oração como um poderoso auxílio? Isso mesmo! Uma ferramenta de trabalho totalmente gratuita, que pode ser utilizada a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

Todos os que impactaram positivamente o rumo moral da Humanidade são unânimes em aconselhar a prece como o recurso mais eficaz para conquistar a harmonia íntima.

Napoleon Hill afirmava que o maior poder do homem reside no poder da prece; desde que não viole as leis da Inteligência Infinita e os direitos humanos.

A Ciência já comprovou que a prece fortalece quem ora porque o pensamento e a vontade representam um poder de ação que vai além dos limites de nosso corpo físico. Afinal, somos o resultado dos pensamentos que elaboramos, que acolhemos e que emitimos. 

Prece, hoje, é sinônimo de terapia. Melhora nossa saúde, alegria e paz já que é um canal de comunicação com Deus que nos inspira, intui, pacifica, fortalece...

 Segundo o Livro dos Espíritos, questão 660, “orar a Deus é pensar Nele; é aproximar-se Dele; é pôr-se em comunicação com Ele”.

Claro que não basta murmurar algumas palavras, ler um texto automaticamente... A boa prece deve ser ditada pelo coração, pela fé incondicional que nos impulsiona cotidianamente. E, através dela podemos louvar, agradecer, pedir... em nosso favor ou de outras pessoas ou da Mãe Natureza...

O escritor e palestrante Bruno Gimenes ensina que não é correto e eficiente rechear nossas orações com reclamações e pedidos:

- Você se torna um ‘mala’. E quem gosta de conversar com gente ‘mala’? Acha que alguém vai lhe ouvir?

Além disso, o ideal é cumular bons pensamentos e ações. Deus assiste aos que obram, não aos que se limitam a pedir. Não podemos esquecer que as boas ações são a melhor prece, que  atos valem mais do que as palavras.

É preciso que você faça a sua parte. Ou seja: “Ajuda-te a ti mesmo e o céu te ajudará.”

Ficamos mais fortalecidos quando nos acostumamos com o hábito de orar corretamente. Porque atraímos os bons Espíritos que se associam ao bem que queremos realizar, sugerindo bons pensamentos e nos dando a força necessária para o enfrentamento de nossos problemas. 

Assim, ao lado das demais terapias existentes, a oração é - com certeza - a mais simples, prática e barata. 

Ana  Candida  Echevenguá, OAB/RS  30.723, OAB/SC 17.413-A, advogada e articulista, especializada em Direito Ambiental e em Direito do Consumidor. Coordenadora do Programa Eco&Ação, no qual desenvolve um trabalho diretamente ligado às questões socioambientais, difundindo e defendendo os direitos do cidadão à sadia qualidade de vida e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado; e-mail: anaechevengua@gmail.com