quinta-feira, 14 de maio de 2020

Amor ao trabalho, por Ana Echevenguá


Esta noite, ouvi uma voz suave que me disse: ‘amor ao trabalho’.

Ou foi meu Anjo da Guarda ou um bom amiguinho espiritual porque me senti tão bem com o recadinho! 

Gosto de trabalhar e procuro colocar alegria, música, bons pensamentos  nas minhas atividades. 

Joanna de Angelis, em seu livro Momentos de Meditação, explica-nos que reencarnamos pra evoluir e não pra ficarmos estagnados; que a reencarnação é o processo de iluminação pelo trabalho, pela transformação moral; que Jesus sempre exaltava o valor do trabalho como meio de dignificação e paz. E que Kardec, ao estabelecer a tríade do “Trabalho, Solidariedade e Tolerância”, deixou claro que só a Caridade salva, por ser uma ação de amor a serviço do homem e da Humanidade.

Por isso, não podemos reclamar do trabalho que desenvolvemos ou tratá-lo como um fardo desgastante. Chico Xavier disse que “teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização”. 

Se foi escolha nossa, reclamar de quê? 

Pois é... Na quarentena, muitos falam que estão trabalhando o dobro, o triplo... Novas atividades diante das novas circunstâncias. Quem sempre delegou as tarefas domésticas a terceiros, por exemplo, obriga-se agora a fazê-las. Atentem para o uso da tolerância e da solidariedade na hora de desenvolver qualquer ação.
E, se agirmos assim diante de cada tarefa a executar, tudo vai fluir mais facilmente, mais adequado às nossas possibilidades. 
Pensamento positivo, gente querida! Que bom que temos louça pra lavar, comida pra sujar a louça, água e sabão pra lavar essa louça... 

A gratidão faz-nos ver a vida com outros olhos, sob outro ângulo; coloca alegria e beleza no círculo de trabalho que nos cabe.  
Além disso, tudo fica mais fácil se dividirmos diariamente com Deus a nossa abençoada carga de trabalho. Sabiam que, muitas vezes, é Ele que faz o trabalho que não conseguimos fazer, ainda que coloque à nossa disposição todos os recursos para o melhor desempenho das nossas obrigações?

Amor no trabalho. E trabalho com amor, muito amor... É  o dever cumprido que deixa a consciência tranquila e nos faz relaxar em paz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário