domingo, 10 de maio de 2020

Aceitação na pandemia, por Ana Echevenguá


Estamos todos no mesmo barco, imersos numa crise pandêmica que, embora anunciada, parece-nos uma horrenda novidade, um  problema insolúvel, tão complexo que a angústia parece tomar conta da mente e do coração... 

Sei que muitos estão assim. E para estes, sei que é difícil entender que os momentos de crises são testes à nossa capacidade de resistência. Que os problemas são bênçãos que, no futuro poderemos entender; que algumas  perdas podem nos levar a um futuro mais enriquecedor. Também já pensei desta forma!

Talvez tenha chegado a hora de nos voltarmos para o lado espiritual da Vida. Admitir, de uma vez por todas, que há algo além da matéria ao nosso redor. E talvez a pandemia queira nos ensinar isso.
Conhecem aquela frase clichê: ‘aceita que dói menos’? Esta é a Lei Espiritual do Menor Esforço que trata a aceitação como fonte geradora da  harmonia interior. 

Meu pai sempre brincava que ateu só é ateu até 1 minuto antes de ser atropelado; é só sentir o perigo de verdade que grita: - Deus, me ajuda!

Assim, diante das dificuldades, principalmente as que estamos vivenciando hoje, confiem   a Deus as dores que tanto incomodam neste momento, que perturbam o seu sono...  Convidem o Anjo da Guarda pra uma conversa. Usufruam dessa ajuda espiritual disponível nas 24 horas do dia!

Somos seres espirituais envoltos num corpo material engatinhando no árduo processo de evolução... não chegamos à angelitude ainda. Já somos eficientes em algumas coisas, mas deficientes em tantas outras.  Assim, é normal o desespero, a sensação de impotência e de frustração... 

Portanto, diante do problema, nada de desespero, permaneçam confiando! Aceitem, foquem na solução e busquem  ajuda com Deus, que é infinita sabedoria e amor. 

Joanna de Angelis, em seu livro Vida Feliz, dá-nos uma dica preciosa e muito oportuna: “Se tudo estiver contra e o insucesso te ameaçar com o desespero, ainda aí espera a Divina Ajuda”.

Na mesma obra, reforça a necessidade de confiarmos no Auxílio dos Céus: “Quando pensares que o socorro não te chegará em tempo, se continuares esperando, descobrirás, alegre, que ele te alcançou minutos antes do desastre”.

Muita paz a todos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário