sábado, 9 de maio de 2020

Minha Mãe Maravilha!, por Ana Echevenguá



Mais um Dia das Mães. Além do consumismo, é uma data especial que deve ser sempre lembrada com carinho, afeto, amor...

Deus é tão sábio que nos concedeu nove longos meses para gestarmos nossos filhotes. 

Tempo de espera, de aprendizado... Mas, será que é  tempo suficiente para aprendermos tudo? Claro que não!  Precisamos adquirir tantos  conhecimentos sobre as regras de como agir para o resto de nossas vidas. Um filho é para sempre. 

Ah! Essa tal maternidade! Ela nos torna protagonistas de um trabalho ímpar para a Humanidade. Nosso corpo foi projetado para trazer à Terra, ou à luz, os novos espíritos que anseiam por mais uma oportunidade reencarnatória.

Além de ajudar neste desembarque, recebemos a missão gloriosa de contribuir para o progresso deste novo ser, através da educação e do amor. 

Sabem por que  o choro é a primeira manifestação da criança ao nascer? Pra estimular o nosso interesse em cuidar dele, como um despertador pra nossa grande tarefa. Está no Livro dos Espíritos, questão 384.


Com choros e risos, os filhos são apenas empréstimos divinos. Vivem conosco, mas não nos pertencem, conforme a poesia de Gibran que nos compara a um arco que arremessa nossos filhos, como flechas vivas, ao infinito. 

Santo Agostinho revelou-nos que um dia Deus nos perguntará: Que fizestes do filho confiado à vossa guarda?

Sei que minha mãe, no dia em que tiver esta conversa com Deus, vai contar uma história longa, dizendo que fez ‘assim’ mas deveria ter ‘feito assado’, blablablá... 

Mãe querida!

Talvez o tempo a tenha feito esquecer que fez tudo certinho, passou na prova com louvor: nota dez! Recepcionou-nos com muito amor e carinho, cuidou de cada filho como se fosse único. Deixava as tarefas da casa pra nos ajudar nas tarefas escolares; não dormia a noite inteira quando estávamos doentes, media a nossa febre a cada meio minuto... noites e noites em claro... é a nossa Mulher Maravilha, a heroína do nosso cotidiano!

E, assim como ela, tantas outras mulheres maravilhosas habitam nosso universo e nosso coração. Parabéns a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário