quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pergunta que me fazem todos os dias: é pesado o trabalho voluntário??



 Beatriz Apati, Bailarina, Coordenadora do Projeto Dança para Todos



Então, vou responder: não existe peso na felicidade, não existe peso no sorriso de uma criança, não existe peso em não ter salário... sabem por quê?? Porque Deus dá tudo em dobro; o que se planta se colhe. Trabalhar com criança não é peso, amor não é peso, carinho não é peso, abraço não é peso... pesado é estar distante de tudo isto que eu citei; pesado é não fazer nada por ninguém, pesado é ser gelado, frio e calculista.



Geralmente, pessoas vazias e pesadas não tem nada na vida. E, se tem, nunca estão felizes! Dinheiro compra  geladeira, mas não compra a vontade de comer. O dinheiro compra médico, mas não compra a saúde. O dinheiro compra amigos, mas não a amizade verdadeira... Meu trabalho é pequeno é só uma gotinha no oceano, mas me realiza, me faz feliz!! Eu desfruto da vida com alegria. Eu tenho saúde porque minha alma é feliz. E encontrei nos pais de minhas alunas e em várias outras pessoas, amizades verdadeiras. amizades especiais e duradouras...




Então, não é um peso: é uma honra... Agora ta respondido: não é pesado, é meu irmão... Quando se serve a Deus, ajudar ao próximo não é um fardo, é uma honra. 


Um comentário:

  1. Beatriz retrata a importância do trabalho voluntário como exercício de cidadania, amor, dedicação e ética... um bom exemplo a ser seguido!

    ResponderExcluir