sexta-feira, 24 de abril de 2020

O coronavírus não veio em vão, por Ana Echevenguá


Os habitantes do nosso amado Planeta estão interconectados em virtude da  maior crise socioambiental da história da Humanidade. Um vírus tão minúsculo e tão poderoso transformou cada ser humano em provável fato gerador da morte de outro ser humano. 
Claro que a origem desta pandemia está nas nossas escolhas, comportamento, estilo de vida, ... é a Lei de Causa e Efeito regendo o Universo. 

Se somos fato gerador do problema, precisamos ser fato gerador da solução. E seremos, com sucesso! Reencarnamos para nos lapidarmos, evoluirmos... 

Mas, esta evolução está exigindo mudanças de hábitos, precisamos nos reinventar... Não dá mais pra pensar egoisticamente, querendo cuidar apenas dos nossos problemas e interesses pessoais. A pandemia mostrou que o que ocorre com meu vizinho me afeta diretamente; que tenho que prestar atenção nos demais condôminos do Planeta... O vírus – que não escolhe sexo, raça, credo, status social - confirmou a nossa igualdade: somos todos iguais, finalmente!

A pandemia nos fez lembrar que estamos de passagem pela Terra, experimentando a atual encarnação. O vírus está lá fora alertando-nos sobre a brevidade da vida; deixando bem claro que nada nos pertence, nem  nosso corpo... 

Ta na hora de colocarmos em prática a fraternidade, a solidariedade sem fronteiras... Isso virou questão de autossobrevivência. Ta na hora de entendermos que, assim como eu, meu próximo também é obra divina, digno de respeito, cuidados e de amor. 

O coronavírus não veio em vão; por causa dele, vamos nos reinventar... A pandemia pode nos ajudar, e muito, na nossa evolução espiritual, na tomada de decisões mais acertadas, observando o bom uso do nosso livre arbítrio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário