quinta-feira, 23 de abril de 2020

Cuide dos seus pensamentos, por Ana Echevenguá


Guardamos muito lixo nos arquivos da nossa Mente. Informações que atrapalham nossa vida, não nos ajudam em nada, que nos adoecem... Lixo mental.

Somos seres civilizados, asseados, fazemos faxina nas nossas casas, gavetas, computador... Mas, esquecemos-nos da necessidade de fazermos faxina na mente, onde armazenamos  uma infinidade de arquivos deletáveis: meu pai brigou comigo na infância, fui demitida sem justa causa, meu marido me traiu, sou gorda, tenho rugas... Guardar pra quê??? 



Pensamento – positivo ou negativo - é energia, onda mental eletromagnética. E emanamos esta energia aos outros, encarnados e desencarnados, que simpatizam com os nossos pensamentos... como estamos em constante intercâmbio, no cotidiano, entramos em sintonia com as ondas mentais dos que pensam como pensamos. 

E, sem perceber, atraímos ou repelimos os recursos mentais, positivos ou negativos,  segundo os pensamentos que escolhemos.

Mas, pensamentos negativos são tóxicos; além de atrair energia negativa, atraem as presenças doentias de entidades espirituais perturbadas ou malvadinhas.

Hora de colocar em prática o “vigiai e orai”. A sugestão é vigiar internamente todos os pensamentos e sentimentos. Coloque um ‘guarda’ vigiando a ‘porta de entrada’ dos seus pensamentos. É a cura pela atitude. Se o pensamento ou sentimento é positivo, equilibrado, amoroso, deixe-o entrar.  Se for negativo, egoísta, desequilibrado, barre sua entrada. Não brigue com ele: agradeça e o deixe ir embora. Foque, em seguida, em pensamentos bons, elevados, que tragam bons sentimentos e atraiam boas energias.

A seleção dos pensamentos é um  hábito que deve ser implantado, aos poucos, no subconsciente até que se torne rotina. Manter a  Mente focada nas ideias positivas, iluminativas garante bem-estar íntimo, sanidade, alegria de viver...

Joanna de Angelis dá-nos uma dica interessante em seu livro Orientação Terapêutica à Luz da Psicologia Espírita: “Toda vez que ocorrer um pensamento servil, doentio, perverso, malicioso, injusto, de imediato substituí-lo por um digno, saudável, amoroso, confiante, justo, sustentando-o com a onda de irradiação do desejo de que assim seja realizado”. 

Mente e corpo funcionam de modo parecido.  Se eu quero ser sadio, preciso cuidar da minha alimentação, fazer exercícios físicos... Se quero ser mentalmente saudável, preciso cuidar dos meus pensamentos... 

No livro ‘A Course in Miracles’, há um ensinamento bem interessante, que podemos adotar: "Não deixe que entre na sua mente nenhum pensamento que não provenha de Deus." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário