terça-feira, 14 de abril de 2020

Nosso propósito na Vida... por Ana Echevenguá



Nascemos, ou melhor, reencarnamos destinados à felicidade, à perfeição. Aquela velha estorinha de que nascemos somente para sofrer é bobagem, uma das tantas crenças limitantes que um dia  nos impuseram e que precisamos deletar...

Por que ‘destinados à perfeição’? Por causa da Lei Divina do Progresso que trata do progresso intelectual e do progresso moral... Afinal, nossa trajetória é rumo à angelitude: um dia seremos anjos. 

Aprender, evoluir e ser feliz... Coisa boa!

Progredir é uma das condições básicas da natureza humana. Isso não é incrível? Tudo na vida é uma expressão óbvia de desenvolvimento. O progresso é uma força viva, cuja ação pode até ser retardada, mas nunca anulada, segundo os ensinamentos de O Livro dos Espíritos.  
Assim, mesmo nos momentos de desânimo é bom pensarmos que, logo ali adiante, há um final feliz nos aguardando. Isso nos fortalece!

Claro que o caminho para a  felicidade é longo, cheio de fortes emoções - tem sofrimento e alegrias, encontros e desencontros... No entanto, as dificuldades vão diminuindo gradativamente, passo a passo, à medida que evoluímos, à medida que progredimos...

Um dia, entenderemos que o sofrimento não é uma punição, um castigo... Antes, é uma ferramenta de aprendizagem que possui diversas dimensões, de acordo com a sensibilidade de cada um.

Então, no nosso cotidiano, precisamos ser criativos, utilizando as ferramentas divinas que estão ao nosso dispor, com paciência e coragem. Lembrando sempre que somos filhos de Deus, portadores de células divinas. Ou melhor dizendo: somos uma das células do corpo de Deus.  

E se bater o desânimo? Mande embora! O progresso é uma força viva, lembrem-se disso! A Vida não nos quer anestesiados, apáticos, com vontade de desistir dos nossos propósitos... porque todos temos um propósito na Vida, um grande objetivo. 

Não esqueça: você reencarnou para aprimorar seu crescimento pessoal e moral. Ou seja, desembarcou neste Planeta para progredir e ser feliz; para ajudar a si mesmo e, se possível,  as outras pessoas. 

Puxa... Ajudar as outras pessoas também?

Sim. Deepak Chopra, que escreveu sobre as Sete Leis Espirituais do Sucesso, ao tratar da Lei do Darma, sugeriu-nos: “Pergunte-se como pode ajudar e servir com amor aos seus semelhantes”.

Ajudar e servir com amor aos companheiros de jornada...

O psicólogo americano Joshua David Stone é mais enfático: o propósito de cada ser humano  é ser um curador. Para ele,  o Planeta Terra é um grande hospital dirigido, por enquanto, pelos pacientes porque ainda contamos com  poucos curadores ou médicos. 

Analisando nosso comportamento, é possível afirmar que, às vezes, somos pacientes; às vezes, curadores... Vacilamos, perdemos o rumo... é natural. Ainda há muito a aprender...  

Mas, precisamos – com equilíbrio - escolher que posição vamos ocupar neste ‘grande hospital’ para melhor progredirmos... cientes de que ser um curador é a missão de todos nesta Vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário