sexta-feira, 17 de abril de 2020

Deus sempre nos ouve!, por Ana Echevenguá



Quantas vezes estamos diante de uma situação difícil, acontecimentos críticos, tão complexos que nos deixam sem forças, sem coragem e sem alegria de viver... com a sensação de que Deus nos esqueceu!

Calma, nem tudo é o que parece! O copo está meio cheio ou meio vazio?


Muitas vezes, esses  acontecimentos surgem para testar nossa capacidade de autossuperação. Horas difíceis são remédios ou lições; material didático, necessário para nossa lapidação, que a vida nos oferece. 

Assim, não desperdice energia com choro e lamento. Descruze os braços, saia da cama, anime-se e trabalhe, com paciência e tolerância, na busca da solução do problema. 

Abra-se a uma experiência que pode ser enriquecedora. Além da ajuda divina, considere a sua própria experiência: a cada reencarnação, dispomos de mais inteligência para melhor distinguir o Bem do Mal. Olhe pro seu passado e veja que há muito aprendizado na estrada já percorrida. 

Lembre-se: a nossa reação diante do sofrimento decide nosso futuro. Estamos na grande viagem de busca da evolução, da realização pessoal e humana.

Quase sempre, passado o perigo imediato,  entendemos o porquê de tais ocorrências. Se cada um recebe segundo suas obras, pode ser a colheita do anteriormente cultivado.

Poderemos até entender que, se nossos desejos fossem atendidos, isso nos deixaria em situação pior. Ou seja, o melhor sempre nos ocorre!  

Deus sempre nos ouve, sempre! Mas nem sempre nos atende porque sabe exatamente do que precisamos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário