sexta-feira, 17 de abril de 2020

Nosso propósito em tempos de pandemia, por Ana Echevenguá



Propósito é sinônimo de objetivo, de finalidade...  

Pra que ponto você se move? Qual o motivo pra sair da sua cama todos os dias? Qual a força que lhe aciona no cotidiano? Qual seu foco neste momento?

Não é fácil responder, eu sei... muitas vezes, eu me pego perdida, funcionando no piloto automático. 

Mas, está na hora de tentarmos descobrir nosso propósito, por que escolhemos reencarnar neste momento de transição planetária; e de que maneira podemos contribuir para o Bem Maior?

Os meus atos movimentam os atos e a vida de outras pessoas. Constantemente, influenciamos e somos influenciados. Somos instrumento de intercâmbio psíquico, emitindo e captando  vibrações, ideias, energias mentais... E, assim, reverberamos energias para o Universo, positivas ou negativas.

Mas, acima de nós, há uma Força Maior que nos rege e que vibra amor, saúde, solidariedade, paz... como somos possuidores de “antenas transceptoras”, podemos nos conectar com essas vibrações. Assim, com o pensamento bem direcionado, confiante, amoroso, podemos sintonizar com outros da mesma qualidade. Basta querermos!

Se, imerso nessas energias salutares, eu me torno um ser humano melhor,  quantas pessoas irão se beneficiar com isso? Afinal, nada do que ocorre é só pra mim ou pra  você: tudo reverbera em todos porque estamos interconectados, em constante intercâmbio.

Neste momento de pandemia, com uma vasta produção de energia negativa, eu devo cuidar mais ainda dos meus pensamentos. Ser mais vigilante, seletivo e me colocar a postos, servindo mais para obter mais. Entender que eu estou aqui para ajudar ao mundo, ajudar ao próximo... e que, agindo assim, estarei em consonância com os princípios universais.

Enquanto não descobrimos nosso propósito, vamos pedir, nas orações, trabalho digno que nos inspire fraternidade, solidariedade e  alegria. Trabalho cuja execução nos ofereça paz e equilíbrio, encorajamento e alegria... 

Assim, estaremos colaborando com a cocriação de dias melhores para todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário