segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Campo Energético Invisível, por Ana Echevenguá



Para vivermos neste Planeta e captarmos as manifestações objetivas exteriores, a realidade da matéria, somos dotados dos sentidos físicos: audição, tato, visão, paladar, olfato.

Como estamos mais atentos ao campo das manifestações objetivas, estes 5 sentidos físicos nos  afastam das portas das percepções mais profundas. Bloqueiam a nossa  capacidade de captar os registros paranormais ou extrafísicos que nos cercam.

Há um princípio inteligente fora da matéria. O pensamento que produzimos é dotado de força eletromagnética. Por isso, estamos mergulhados num oceano de vibrações, de energias; cercados por ondas e pensamentos incessantes. 

Energia viva, o pensamento desloca forças em torno de nós, construindo paisagens ou formas, criando centros magnéticos ou ondas... 

Imersos no oceano das energias de pensamento que projetamos e recebemos, somos instrumentos de intercâmbio psíquico, ainda que não percebamos. Captamos os reflexos uns dos outros, dentro da nossa capacidade de assimilação ou de sintonia porque ninguém permanece fora deste movimento de permuta incessante. Toda criatura absorve, sem perceber, as influências alheias.

Para melhor convivermos com este  Campo Energético Invisível,  devemos aprender a dilatar a nossa capacidade psíquica para captarmos os benefícios oriundos dos conteúdos extrafísicos, que nos afetam. Não podemos mais ignorá-los!

A Ciência já comprovou que somos dotados de antenas transceptoras instaladas em nosso cérebro, na nossa glândula pineal. Através desta é que emitimos e captamos vibrações, ideias, energias mentais, sem cessar.


A sintonia entre duas ou mais mentes, encarnadas ou não, ocorre através da afinidade intelectual ou moral, ou de ambas porque – dentro deste oceano de pensamentos - nutrimo-nos da substância mental que nos cerca. 

A influência é benéfica se vem de espíritos bons; mas perturba e incomoda quando se origina de espíritos maus.

Por enquanto, por ignorância, somos instrumento inconsciente dessas forças complexas que nos propelem a atitudes muitas vezes desastrosas. A sua influência é tão grande que, muitas vezes, elas comandam a nossa existência. 

Questão 459 do Livro dos Espíritos. Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?

— Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque  muito frequentemente são eles que vos dirigem.


Podemos modificar esta situação? Sim, utilizando nosso livre-arbítrio, fazendo conexões mais seguras, sintonizando nossos pensamentos com outros da boa qualidade. 

Podemos eleger nosso Mundo Vibratório, com nossas preferências psíquicas e emocionais, atraindo somente as boas ondas energéticas que nos cercam. 

Claro que é preciso educação interior para uma sintonia mais salutar. Precisamos aperfeiçoar nossos conhecimentos, depurar nosso coração para nos habilitarmos ao recebermos a influência dos grandes gênios da Sabedoria e do Amor, convertendo-nos em instrumentos de boas obras, ajudando a nós mesmos e aos menos favorecidos. 
Ainda há tempo para isso: afinal, somos eternos. 

Vamos abrir as portas da nossa percepção parafísica, desenvolvendo-a, conscientes dos benefícios deste recurso que Deus nos deu para facilitar nossa trajetória evolutiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário