terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Bençãos de Coragem, por Ana Echevenguá



A gente sempre tem algo para dar, pra ajudar quem está ao nosso lado neste processo evolutivo. Uma moeda, um sorriso, um chazinho,  uma palavra amiga, aquele abraço reconfortante na hora da dor...

Também há algo que, às vezes, nem damos tanta importância e que ajuda muito. Emmanuel, no livro Alma e Coração, dedica um capítulo à ‘Benção da Coragem’, que considera uma dádiva pra combater o infortúnio. 

E cita alguns exemplos em que esta benção faria diferença: pessoas que escolheram o caminho do mal porque lhes faltou calor humano na hora certa, através de uma simples frase afetuosa; que adoecem  porque só encontram pessimismo nas palavras alheias... 

Através de palavras de  fé, esperança, compreensão e otimismo podemos salvar vidas, reacender a luz da confiança no coração dos que carecem, tanto quanto nós, da paciência, do amor e do socorro de Deus.

“Seja tua palavra clarão que ampare, chama que aqueça, apoio que escore e bálsamo que restaure.”, diz-nos Emmanuel. 

Nada de deixar para amanhã o momento de usar nossas ‘Bençãos da Coragem’. Apareceu a oportunidade, solta o verbo e fala positivamente sobre as belezas da vida, a imortalidade da Alma, os recursos ilimitados do Universo, as Energias Infinitas que todos carregam dentro de si... tudo isso está à nossa disposição ainda que estejamos vivendo o pior momento de nossas vidas.

Lembrei agora de Anete Guimarães que, em uma de suas entrevistas, explica sobre o apoio dos nossos anjos da guarda: - “Eles não podem fazer o nosso serviço, resolver nossos problemas; mas, estão do nosso lado, intuindo, apoiando, dando a maior força... eles não jogam, mas estão na torcida: vai, aproveita, é assim mesmo, vai dar certo...”. 

Quer melhor exemplo de ‘bençãos de coragem’?


Nenhum comentário:

Postar um comentário