domingo, 15 de dezembro de 2019

“Deus, me ajuda a ajudar!”, por Ana Echevenguá



Sempre gostei das palestras em Centros Espíritas. É um momento de profunda reflexão em que devemos estar sintonizados com a energia reinante no local para melhor apreendermos os ensinamentos repassados.


Dona Dulce sempre nos disse que os Bons Espíritos magnetizam positivamente as paredes da Casa Espírita onde trabalham. E que absorvemos esta energia salutar.


Certa noite, fui agraciada com a possibilidade de ouvir o escritor e médico oncologista Luiz Alberto Silveira, que tratou da felicidade como um fator preventivo de doenças.

Para ele, é possível ser feliz tendo uma doença. Claro que a doença grave é mais complexa, mas o conhecimento espiritual é de suma importância neste momento.

Ele contou da dificuldade de noticiar ao paciente sobre a existência do câncer. E que, sempre que acorda, faz o seguinte pedido: - Deus, me ajuda a ajudar!

Porque, nas nossas orações, devemos pedir somente trabalho, trabalho digno que nos inspire fraternidade e  alegria. Desde o simples labor material até o exercício voluntário da caridade. Assim, estaremos colaborando com a cocriação e mais próximos da felicidade.


Nada de muitos outros pedidos porque Deus é onipresente e onisciente... se ele sabe o que precisamos, não precisamos ficar repetindo indefinidamente nossos anseios e mazelas.

Desde então, passei a adotar este pedido, que já soa como um mantra em minha mente.

Diante de qualquer dificuldade, eu já penso nas palavrinhas mágicas.

E funciona: a força para ajudar, mais cedo ou mais tarde, surge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário