quinta-feira, 4 de abril de 2019

Prece: agradecendo e não pedindo - Ana Echevenguá




Jesus, ao falar das qualidades da prece, pediu-nos pra orar de forma discreta, humilde e sincera. Com poucas palavras, sem expressão física exterior... Esclareceu também que, antes de orar, é bom exercer o perdão porque a prece será melhor recebida se vier de um coração purificado.

Claro que, naquela época, ele não poderia falar que, com a oração, podemos mudar a química do nosso corpo e influenciar as possibilidades quânticas do Universo. Mas, hoje, já existem provas científicas de que a oração melhora o nosso sistema imunológico, libera dopamina, endorfina... o relaxamento na momento da oração pode diminuir os batimentos cardíacos, os picos de hipertensão e até quadros de diabetes...

Por quê? Porque a fé que nos leva a orar nos traz a certeza de que estamos sendo cuidados por um Ser Superior; que estamos conectados a Deus. Deus é um Campo de Energia diferente de qualquer outra forma de energia. E, qualquer que seja o nome que lhe dermos, certo é que neste Campo há algo superior a nós, um Grande Imã que nos atrai uns aos outros e nos liga a esta Energia Maior, a um Poder Superior.

Sabendo que esta Força existe, devemos nos comunicar com Ela de forma proveitosa às nossas vidas. Através da prece ou oração, temos acesso direto ao Poder da Criação, ao Espírito de Deus.

Além disso, o poder da oração vai nos modificando, dia após dia, tornando-nos mais fortalecidos para o enfrentamento das provas do cotidiano. É um elo positivo entre o nosso mundo interior e o mundo exterior, o Universo.

Oração é sentimento! Sem palavras, sem grandes gestos, devemos sentir – de forma clara e poderosa - que já fomos atendidos. E sermos gratos por isso. Deixando de lado a sensação de que somos mendigos, impotentes diante do problema experimentado e que precisamos pedir ajuda a uma Força Superior.

Assim, ao invés de pedir, devemos sempre agradecer visualizando mentalmente que a  prece já foi atendida. Não peça para ser curado, agradeça porque a cura já chegou até você; não peça sucesso financeiro, sinta-se rico, cercado de abundância...

A qualidade do sentimento envolvido na prece – perdão, alegria e gratidão -, como se as nossas preces já tivessem sido atendidas, tem o poder de curar nossos relacionamentos, nossos corpos, nossas vidas... porque desperta a melhor parte de nós, através da linguagem silenciosa da gratidão e do reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário