sábado, 1 de setembro de 2018

O que é Deus? - Ana Echevenguá


Quando você pensa em Deus, qual imagem vem à sua cabeça? 

Provavelmente, a maior parte das pessoas pensa em um velhinho com longa barba branca, olhando-nos do alto, fiscalizando nossos atos com o intuito de punição.

Um velhinho prestes a nos castigar diante de qualquer vacilo! É isso?


Embora Jesus tenha nos trazido informações fidedignas sobre o Pai, dito que ele é fonte de Amor, de Bondade e de Justiça Suprema, algumas correntes de pensamento insistem em nos assustar, repassando informação contrária. 

Assim, de forma totalmente equivocada, perambulamos no Planeta, movidos pelo medo do castigo, do fogo eterno quando deveríamos agir e pensar movidos pelo amor e pela vontade de progredir para chegar à angelitude.

Na pesquisa para a confecção do Livro dos Espíritos, Allan Kardec quis saber, inicialmente, o que era Deus. ‘O que é’ e não ‘Quem é’. E a Equipe Espiritual respondeu de forma lacônica a esta pergunta: 

“Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.” 

Simples assim? Pois é. Mas Kardec, grande estudioso e pesquisador, não ficou satisfeito com a resposta. Em seguida, quis saber onde encontramos as provas da existência de Deus. 
E, mais uma vez, a simplicidade da resposta é encantadora: “Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.”

Puxa, olhando à minha volta, percebo que o conjunto probatório da existência de Deus é vasto! Bichos e gente, sol e  lua, plantas e pedras... A harmonia do Universo ratifica a existência deste Poder Criador Inteligente.

Será que é por isso que sentimos tanta alegria e conforto ao entrarmos em contato com a Mãe Natureza? Claro que sim! Ela comprova o amor infinito que Ele nos transmite, oferecendo o alimento material e espiritual que tanto precisamos para o sucesso de nossas reencarnações.

Eureka! A Suprema Inteligência está conosco, auxiliando, protegendo, intuindo, apostando na nossa evolução... Porque a lei de Deus é de amor. E o amor tudo pode, tudo faz...



Mas, nossa ignorância ainda é o grande obstáculo para este intercâmbio.  

Este Deus bom e justo, Pai Amoroso, é onipresente,  está em todos os lugares, está dentro de nós, no centro da nossa existência... Jesus veio pra nos contar esta boa nova; e dizer ainda que somos portadores de centelhas divinas. Ou seja, carregamos – em corpo e espírito - células da própria energia de Deus, que estão atuando em nós constantemente, trazendo-nos vitalidade, alegria de viver, vontade de prosperar, de fazer o bem...

Não vejo outra saída: somente a plena harmonia com a Fonte Criadora pode nos ajudar a encontrar a solução dos nossos problemas. 

Mas, para isso, precisamos estudar, buscar mais informações sobre Deus... informações seguras, advindas de fontes confiáveis, como as obras produzidas por Kardec, por exemplo.
(Ana Candida Echevenguá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário