terça-feira, 10 de outubro de 2017

Doze de Outubro, texto de Ana Echevenguá






Escolheram o doze de outubro para celebrar o Dia da Criança. Feriado nacional. 

Muito além da instigação ao consumismo, todo dia é dia das crianças! Quem tem contato habitual com elas sabe disso. Exigem amor, afeto, cuidados constantes, brincadeiras, orientações, ... 

Para os pais, e demais familiares, é uma dádiva. A alma do bebezinho que chega aos nossos lares vem do espaço para progredir nesta reencarnação.



A missão conferida aos pais é grandiosa. Santo Agostinho, em mensagem publicada em O Evangelho segundo o Espiritismo, lembra-nos “que a cada pai e a cada mãe perguntará Deus: Que fizestes do filho confiado à vossa guarda?”

Por isso, uma coisa é certa: no trato com elas, a prevenção é basilar. Crianças precisam de cuidados diferenciados com a saúde e alimentação, de vigilância continuada, de imposição de limites... Para tanto, precisamos aprender mais sobre elas, acharmos espaço nas nossas agendas para usufruirmos da companhia delas... 

Leonardo Boff fala, há tempos, sobre a urgência de promovermos uma revolução ética na humanidade, fundamentada sobretudo no cuidado com os seres, as pessoas e a vida.

Portanto, comece em casa a revolução ética proposta por Boff. Cuide bem do seu filho: ele é uma riqueza insubstituível! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário