quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Lembranças de outras Primaveras... artigo de Ana Echevenguá





Todos guardamos lembranças boas de nossa infância! Fomos amados, protegidos, educados...




Hoje, chega a Primavera! Nos meus tempos de aluna, recordo que este dia era motivo de festa. Trabalhos com desenho, pintura, saída para visitar praças, parques... na segunda série, uma professora pediu para colar no caderno amostras de líquen e musgo... ainda bem que minha mãe entendia de tudo e me ajudou na coleta e colagem... colocou dentro de pequenos saquinhos o “importante material coletado” para não umedecer as demais folhas do caderno. Assim, graças à ajuda materna, a minha lição de casa foi a mais elogiada da classe!




Minhas professoras sempre repassaram a importância do amor e cuidado com a Mãe Natureza! E os dias de setembro eram mornos, verdejantes, perfumados com a abundância de flores enfeitando as árvores...

Ah! Lembrei-me de outro momento primaveril marcante: a classe do meu irmão fez uma apresentação em homenagem às mães e a primavera. Cantaram “É Primavera”, do Tim Maia. Todos uniformizados, com uma rosa vermelha na mão. Finalizando a música, entregaram as flores às suas mães... Algo emocionante... duvido que alguma mãe presente tenha segurado as lágrimas!



Mãe Zely, Mãe Natureza, Mães espalhadas pelo Universo infinito... dignas de muitas homenagens, flores e respeito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário