Tenho usado constantemente os
serviços da empresa Gol Linhas Aéreas. E me impressiona e emociona o tratamento
que sua equipe de trabalho oferece ao cliente. Gentileza, solidariedade e
presteza no atendimento facilitam a nossa tramitação nos aeroportos e aeronaves.
Talvez a maior parte dos consumidores
de serviços aeroportuários desconheça o que ocorre nos bastidores desses
ambientes. De um lado, a pressão da empregadora para o encerramento dos voos na
hora aprazada; pressão para atingimento de metas estipuladas pelas empresas;
pressão para carregar e acomodar as bagagens nas aeronaves, contando com baixo
número de trabalhadores; pressão oriunda da contenção de despesas ou de custos
(remuneração baixa, jornada laboral estressante, quadro de empregados reduzido)...
de outro lado, a pressão de alguns clientes que não entendem as regras do jogo,
que exigem o embarque de bagagem fora dos padrões estipulados, que não respeitam
os horários previamente agendados, que não suportam espera em filas gigantescas
que – na maior parte das vezes – não é originada pelo atendente que está
prestando o serviço naquele momento...
Ainda assim, quando você está na
frente de um trabalhador Gol, este mostra um cativante sorriso no rosto e lhe
presta um atendimento exemplar e condigno. Demonstra, invariavelmente, diplomacia
e paciência. Ao vestir seu uniforme, parece esquecer de seus problemas pessoais
ou de quão estressante e árdua é a sua
tarefa de conduzir diariamente milhares de seres humanos – e suas malas e
bagagens -, através dos céus do Planeta, aos destinos que elegeram.
Em Florianópolis, especialmente, a
equipe de trabalhadores é elogiável. Um grupo pequeno e coeso carrega nos
ombros o compromisso de oferecer um atendimento diferenciado ao Cliente Gol.
Wellington, Ana Luiza e Renata são alguns que vieram à mente agora. Desculpem
os demais, esqueci os nomes embora sempre leia os crachás para identificar as
pessoas com quem contato. Mas, no geral, todos são dignos de elogios.
Outro bom exemplo: a equipe atuante em
Fortaleza. Para os voos da madrugada, trabalhadores ensolarados e amáveis...
após o atendimento, fico com a sensação de que tomei água de coco à beira do
mar.
Tudo isso confirma que o Brasil é um divino
lugar com divinas pessoas que carregam
dentro de si, cotidianamente, solidariedade e
gentileza. E – de forma abnegada e alegre – contagiam quem está apto a
ser contagiado, gerando uma corrente positiva de energia salutar.
Parabéns às equipes Gol dos vários
cantos do mundo! E um agradecimento sincero aos que – esquecendo as dores
pessoais e os problemas que possa existir no ambiente laboral – dispensam um
tratamento humanizado e solícito ao público consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário