domingo, 14 de agosto de 2011

Prova de Vida

(Um teste para comprovar que você ainda está vivo ou se já morreu e ainda não sabe...)

Freqüentemente eu escrevo textos falando da Vida e de como Viver melhor - tenho até um livro com o título de "Reflexões sobre a Vida" - e quase sempre mando (por e-mail) o que eu escrevo para meus amigos e contatos; mas muito poucos me respondem... Alguns, eu fico sabendo mais tarde que já morreram, e por isso mesmo não respondem; outros, porém, já morreram mas ainda não sabem que já morreram. Para estes é que eu resolvi escrever este texto.

ESTAR VIVO não significa estar respirando, comendo, trabalhando, dormindo, ... significa estar Vivendo. Muita gente morre antes da hora e outros morrem antes mesmo de começar a Viver... Então, se você quiser saber se está realmente Vivo ou se já morreu e ainda não sabe, faça o teste abaixo:

Anote numa folha de papel: quantas vezes você apreciou um belo pôr-de-Sol, no último mês; quantas vezes você contemplou a lua e as estrelas (para ver estrelas, é quase certo que você terá que sair da cidade - de preferência estar no topo de uma montanha); quantas vezes você dançou (mesmo qu sozinho/a); quantas vezes você tocou um violão, ou piano, ... ou cantou uma bela canção; quantas vezes você 'jogou conversa fora' com os amigos; quantas vezes você parou para observar uma flor, um pássaro, ou qualquer animal que esteja VIVO; quantas vezes você se aventurou pela natureza e/ou parou para contemplar uma bela paisagem; quantos filmes você assistiu e se emocionou; quantos livros, ou textos, inteligentes ou emocionantes, você leu; quantas gargalhadas você deu; quantas vezes você praticou algum esporte; quantas vezes você brincou com e como uma criança; quantas vezes você jogou algum jogo que exija da sua cabeça; quantas vezes você fez um sexozinho gostoso (mesmo que virtual), no último mês; quantas viagens de turismo ou aventura você fez nos últimos anos; ...

Se você conseguiu fazer pelo menos a metade do que foi descrito acima, com erteza você não está morto. Está vivo, mas ainda pode melhorar o seu desempenho e aproveitar melhor a Vida...
Se você fez muito menos da metade do que foi descrito acima, talvez você seja um zumbi que de vez em quando desperta para a Vida e, em seguida, volta para o seu túmulo.

Mas se você não conseguiu fazer quase nada do que foi descrito acima, cuidado, talvez você já esteja morto e ainda não sabe.

Mesmo que você tenha descoberto que já está morto, a notícia boa é que ainda dá tempo de voltar a Viver. Para isso, basta começar a fazer o que até agora você tinha deixado de lado: o lado bom da Vida.

Não perca as oportunidades que a Vida lhe oferece - quase todos os dias - de aproveitar o seu tempo; e não deixe para Viver só amanhã; pois amanhã pode
ser muito tarde...

Procure Viver um pouco a cada dia. Tenha pelo menos uma boa razão para levantar todas as manhãs e uma boa recordação para lembrar antes de dormir.
Você não está aqui para ver a vida passar, mas para Viver a Vida da melhor maneira. De qualquer forma, a escolha é sempre sua. Pense nisso e faça o que achar que é melhor para a sua Vida - hoje e sempre.

PS: Tenho certeza absoluta de que os que estão mortos não vão me responder este e-mail - aliás, não vão nem ler, como nunca leram nada que eu escrevi e mandei...

Celso Afonso Brum Sagastume
Autor dos livros:
- A busca da Felicidade através das Relações Humanas (esgotado)
- Utopia Real - "Um Outro Mundo é Possível" (esgotado)
- Como Realizar Seus Desejos (esgotado)
- Reflexões sobre a Vida (R$ 15,00)
- Vencendo a Morte - Uma análise filosófica (R$ 20,00)
- Livro Virtual em CD-ROM (esgotado)
Para saber mais, faça uma busca na internet, ou entre em contato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário