quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Os tantos mais


Ana Echevenguá

A máxima conceitual de que detrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher é verdadeira. E, evidentemente, atrás de uma grande mulher há sempre um grande homem.

Por quê?

Porque homens e mulheres precisam um do outro. Complementam-se. A Natureza foi sábia ao estabelecer o equilíbrio entre os sexos.

Mas vou falar mais especificamente de mulher. Somos mais metódicas, mais cuidadosas... Nossa formação orgânica favorece tais fatores.  

E, a partir do século passado, houve um boom. A mulher emerge no contexto social; e passa a usufruir mais dos ‘mais’. Passou a agir com mais ousadia no desempenho da sua missão. Tornou-se mais construtiva, mais objetiva, mais integrada em melhor representar os seus vários papéis dentro do grupo social do qual participava. Sempre objetivando mais bem-estar para a coletividade.

E este ‘mais’, no Brasil, foi além das expectativas. As brasileiras, que até 1932 nem podiam votar, já configuram a mão-de-obra mais qualificada do país.

Por isso, não tenha medo de sonhar, de ousar, de exigir sempre ‘mais’ de você. Muitas vezes, desconhecemos nossa capacidade de pensar, de produzir, de realizar... porque não nos conhecemos o suficiente!

Se você quer mais, lute por isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário