quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Carolzinha e o Evangelho no Lar, por Ana Echevenguá

Carolzinha é uma menina doce e meiga. Dotada de grande vivacidade e de um sorriso encantador. Estava feliz porque iria para a casa da avó, na praia:




- Vó, amanhã, eu vou rezar junto contigo. E vamos fazer aquele remedinho. Sabias que aquela água é mais gostosa que as outras? Tem um gosto diferente e bom.

Carolzinha referia-se ao ‘Evangelho no Lar’ que sua avó costuma fazer às segundas-feiras. E o ‘remedinho’ é a água fluidificada que bebem juntas após o término das orações.



Criança é uma benção dos Céus! Guardam em sua memória passagens simples do cotidiano, dando a estas um significado especial! Seus corpinhos jovens podem ser o templo de espíritos mais antigos do que nós, mais evoluídos, que estão ao nosso lado tão somente para colaborar com nosso crescimento... prestem atenção em seus discursos: tudo é aproveitável!


Ao escrever a última frase, lembrei-me de Joanna de Angelis, em seu livrinho mágico Vida Feliz: “Quem visse aquele menino, em Nazaré, no passado, entre outras crianças, brincando descuidadamente, não poderia imaginar que era o Construtor da Terra, nosso Modelo e Guia”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário