sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Importância do Evangelho no Lar, por Ana Echevenguá




Aos poucos, adaptei-me ao culto do evangelho no lar. Inicialmente, participava desses encontros profiláticos na casa de amigos.

Claro que me fazia bem, claro que me ajudava muito...

Até que, ao ler o livro ‘Leis Morais’, gostei muito da sugestão de Joanna de Angelis: ‘acenda o sol do Evangelho em casa e jamais triunfarão trevas em teu lar, em tua família, em teu coração’.


Sou fã da Joanninha! Então, de imediato, trouxe este sol em minha casa.

Fazer o Evangelho sozinha? Será que surte o mesmo efeito? Ah! Dúvidas de quem tem muito a aprender; somos eternos estagiários da Doutrina Espírita.

Quando levei estes questionamentos pra Dona Dulce, carinhosamente respondeu-me que eu não estaria sozinha já que vários amigos da espiritualidade se aproximariam de mim nesses momentos. Para matar saudade, para magnetizar o ambiente, para aprender junto... por isso, seria importante que eu lesse sempre em voz alta. E selecionasse leituras edificantes e pensamentos positivos para atrair somente os bons espíritos. Sintonia é a palavra chave para estabelecer a boa qualidade desta experiência.

Agora, semanalmente, agendo este encontro com meus amigos espirituais para fazer a higienização  da casa, do meu ambiente doméstico. É a hora do ‘saneamento básico espiritual’, expressão utilizada por André Trigueiro.

Neste momento mágico, também alivio o peso da minha alma, os fardos do cotidiano, jogando fora os detritos mentais e limpando a minha psicosfera...

Em períodos de crise, agendo encontros diários. Pra ficar mais fortalecida, pra melhor usufruir dos  recursos superiores que se encontram a minha disposição, gratuitamente.

E tudo é tão simples! Um trecho do Evangelho segundo o Espiritismo, um de outro livro inspirador, uma frase para meditação... assim, sinto-me em sintonia com os meus mentores, meus guias espirituais, meu anjo guardião...

Como a vida na espiritualidade é atribulada, é preciso agendamento do culto, é preciso hora certa pra começar. Embora a contagem do nosso tempo seja diferente da do tempo no Mundo Invisível, eles apreciam a pontualidade.

Então, quando agendamos, por exemplo, ‘nas segundas-feiras, às 7 horas da manhã’, estabelece-se - nas duas dimensões - um encontro com data e hora marcada.

E por que estes momentos são tão bons, tão positivos? Porque alma e corpo necessitam de cuidados para viver. Somos, antes de tudo, seres espirituais. Espíritos vivendo uma experiência na matéria. Então, precisamos de cuidados espirituais para melhor executarmos nossa missão neste Planeta.

Adote esta prática também. Aprenda a se revigorar com o intercambio espiritual. Um aprendizado gratuito, através de leituras edificantes que instruem, educam, incentivam, reconfortam...

Desta forma, periodicamente, o auxílio divino entrará na sua casa, como medida protetiva, restauradora e encorajadora da sua trajetória evolutiva existencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário