sábado, 15 de outubro de 2016

A Arte da Dança de Beatriz Apati




Quinze de outubro é o Dia do Professor. A maior parte ama o que faz, dedica-se de corpo e alma à sua profissão, chora e ri com os resultados apresentados por  seus alunos.

Dentre estes profissionais talentosos e eficientes, destaca-se Beatriz Apati. Bailarina e coreógrafa, decidiu desenvolver o  ‘Projeto Dança para Todos’ no qual ministra aulas gratuitas de balé para meninas de família de baixa renda. Criou, assim, o Grupo Sapatilha dos Sonhos no qual suas aluninhas recebem a indumentária apropriada para balé. Antes de cada aula recebem também um lanche.



Beatriz pretende popularizar o balé clássico que, devido ao seu alto custo, tornou-se "privilégio de alguns". Então, ela é a moça que quer um balé pop para todos, democratizando a Arte da Dança!

O trabalho voluntário de Beatriz está em expansão. A convite da doutora Tânia Harada, passou a ministrar aulas para crianças carentes nas dependências da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Joinville-SC. 

Como isso foi possível? Desde que assumiu a Delegacia, doutora Harada criou espaços que facilitam a recepção e atendimento às vítimas. Por enquanto, são duas salas, uma para crianças e outra para adultos, com biblioteca, brinquedoteca, obras de arte e televisão. Em uma dessas salas, semanalmente, Beatriz repassa noções de dança.



Trabalho elogiável que possibilita nova perspectiva de vida e, até mesmo, encaminhamento para formação profissional na área de Dança.

Palmas para Beatriz Apati! Uma mulher que utiliza a Dança como um instrumento de inclusão social; que está contribuindo diretamente para o desenvolvimento físico, psicomotor, pessoal e social do ser humano.


Ana  Candida  Echevenguá, OAB/RS  30.723, OAB/SC 17.413-A, advogada e articulista, especializada em Direito Ambiental e em Direito do Consumidor. Coordenadora do Programa Eco&Ação, no qual desenvolve um trabalho diretamente ligado às questões socioambientais, difundindo e defendendo os direitos do cidadão à sadia qualidade de vida e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. email: anaechevengua@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário