domingo, 28 de agosto de 2011

Como transformar homens em escravos


Comece por escravizar suas almas. Para tal, se apresente como portador da 'verdade' e da 'sabedoria'. Se utilize das superstições e crenças mais antigas - quanto mais antigas, mais fácil deles 'engolir' - procure aterrorizar com o inferno e com o fim-do-mundo - isso sempre funciona - para finalizar, diga que só os que acreditam se salvarão e os que ousam duvidar já estão condenados aos tormentos eternos. Isso deve bastar para que eles  tenham medo de sequer pensar, quanto menos duvidar de suas 'verdades'. Mesmo assim, se por acaso alguém ousar duvidar, acuse-o de herege ou ateu - faça isso parecer o mais hediondo dos crimes - também é válido acusá-lo de  adorador do demônio, ou coisa parecida...

Após este 'tratamento' inicial, apresente uma lista de regras que deverão serem seguidas sem questionar. Dentre estas regras - algumas boas e óbvias, para não despertar suspeita sobre suas intenções - acrescente também uma que os faça se desapegar de suas posses - principalmente de seu dinheiro.

Finalmente incentive que as suas 'vítimas' (escravos em potencial) contribuam para a 'nossa' causa; pois precisamos levar a 'verdade' aos que dela desconhecem.

Pronto! Agora você já terá um rebanho de bestas escravas e dependentes de suas palavras; e que farão quase tudo o que você mandar.

O único problema que pode surgir, para dispersar o seu rebanho, é se eles começarem a descobrir a verdade por trás da sua 'verdade'. Mas ainda assim, a quantidade de bestas sempre é maior do que aqueles que têm cérebro e coragem para pensar; e sempre haverão mais bestas a te defender do que homens livres e inteligentes a te criticar. Os exemplos estão aí, é só olhar e ver...

Celso Afonso Brum Sagastume
Autor dos livros:
- A busca da Felicidade através das Relações Humanas (esgotado)
- Utopia Real - "Um Outro Mundo é Possível" (esgotado)
- Como Realizar Seus Desejos (esgotado)
- Reflexões sobre a Vida (R$ 15,00)
- Vencendo a Morte - Uma análise filosófica (R$ 20,00)
- Livro Virtual em CD-ROM (esgotado)
Para saber mais, faça uma busca na internet, ou entre em contato...

E-Mail:
celsoabs@plugnet.psi.br
Fone: (0..55) 3233-3315
Meu perfil no Orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=18101603242916782045

Nenhum comentário:

Postar um comentário